segunda-feira, 5 de março de 2012

É com os erros que aprendemos ...

No decurso da vida temos a oportunidade de sentir todo o género de sensações: desde o amar, o odiar, o injuriar, o fazer trinta numa linha ... acontecendo tudo em tão breves instantes, que quando dámos por ela já é passado, e mais parece ter sido uma mera alucinação! Há sentimentos que são abalados, mas nunca se perdem, e é com o nosso dia-a-dia que temos essa percepção, pois tudo o que é efectivo jamais se perde definitivamente. Por vezes, agimos de cabeça quente, magoamos alguém, somos injustos, incorrectos, arrependemo-nos e porquê? Porque o bate sempre mais forte …
Nesta vida temos de passar por TUDO, situações boas, mas também pelas coisas mais temíveis e terríveis que tentamos afastar … Mas tudo isto faz parte do nosso crescimento, não físico, mas intelectual e sentimental … É a VIDA que ajuda-nos a crescer, a ganhar maturidade, a não desistir dos nossos sonhos ainda que improváveis, a dar valor a coisas que parecem insignificantes, a não recuar e encontrar solução para o nosso problema, … inúmeras coisas que só vivendo é que vamos conquistando. E porque escrevo isto? Talvez porque há realidades que mudaram na minha história e que fizeram com que muita coisa mudasse, algumas positivamente outras não … Se me perguntassem: - MUDARIAS O TEU PASSADO? Eu responderia: Não mudaria uma vírgula do meu passado, mesmo que pense que houveram coisas que preferia que não tivessem acontecido … pois tenho o presente e o futuro para redimir as incorrecções passadas e continuar a vencer as metas da VIDA, pois É COM OS ERROS QUE APRENDEMOS!'

2 comentários:

  1. A vida tem destas coisas, num dia estamos bem noutro aparece algo que irá-nos atromentar! Mas a própria essência está mesmo aí, saber lidar com a vida! E como tu disses, há coisas que no passado se desse apagariamos por completo, mas existirá sempre o presente e o futuro como uma oportunidade para não cometermos os mesmos erros!
    Adoro o teu texto Linda! :) Será uma boa aposta:) Beijinho da tua amiga, Rita Neto *.*

    ResponderEliminar
  2. Espectacular os textos, espectacular o blog, e espectacular a autora...

    Fã numero UM!!!! :D

    CN

    ResponderEliminar