segunda-feira, 5 de março de 2012

Meu pequeno, GRANDE Ser

Tinha eu 9 aninhos e recebi o tão aguardado presente: Uma irmã!

Inicialmente amargurei a idéia de ter de partilhar "tudo" que até então era meu, mas agora, não sou nada sem ti, mesmo andando quase sempre à pancada contigo.
E eu digo: Como seria se não existisses? Não poderia ser a chata, a mais velha. Não podia combater pelo pedaço maior do bolo. Não teria em quem pôr a culpa pelo prato partido. Não terias com quem brincar às casinhas e eu com quem batalhar debaixo dos cobertores.
O que seria de mim sem a minha irmã? Tanta coisa que não poderia fazer. Tanto tempo que perderia a tentar entender. Tanto amor não poderia compartilhar!!!

É por isso que devemos agradecer a dádiva que a vida nos dá, quando um(a) irmãozinho(a) nos chega pedindo colo e carinho, ou simplesmente, quando nos olham admirados e nos acham um ídolo


Numa rima, que me dedicou, eis o que aos seus olhos lhe sou:

"É magra, bem magrinha
E de olhos a brilhar
É alta, bem altinha
E não se cansa de pular.
Com o cabelo voando ao vento
Abre a boca e sorri
Se lhe leres o pensamento
Verás que o sorriso é para ti.
Ao espelho ninguém a atura
São para aí umas cem
Espreme nessa altura
Todas as espinhas que tem.
Com a sua voz alta e grave
Muito nítida e bem potente
Assusta os peixes no mar suave
Mas é só amor que ela sente."
(Filipa Rocha)
Minha piquena, mas meu GRANDE amor :)


Sem comentários:

Enviar um comentário