segunda-feira, 19 de março de 2012

PAI

Hoje com alguns cabelos brancos à espreita são fundamento para verbalizar que a tua vida é um poema difícil, que não se pode escrever!
O tempo já te ensinou muitas coisas que hoje nos tentas transmitir!
Não te considero Pai porque me dás prendas, dinheiro ou algo parecido, pois isso não se compra como um objeto na loja dos chineses ou dos chiques pimpões! O vocábulo Pai é por mim aplicado de uma forma bem sentida e forte! Para mim Pai é um ídolo, é aquele que me acompanha desde os meus primeiros passos, estando sempre alerta para não me magoar numa eventual queda; que ensina a defender-me; que sabe dizer não nas horas certas; que impõe limites; que faz com que ultrapasse as barreiras encorajando-me quando necessito para tentar fazer de mim uma mulher adulta!
Todas estas disposições admito que tiveste a necessidade de descobrir, por sentires o dever de assumir responsabilidade por outro ser, cuidando, alimentando, ajudando, ensinando, mas nunca pondo em questão abdicar de nós (filhas).
Adoro que sejas o meu homem galinha que dorme de olhos abertos pensando se a filha estará bem; que fica todo babado e orgulhoso com o sucesso e felicidade dos seus descendentes; que apresenta umas mãos grandes mas não querendo isso significar que não sabe dar carinho se uma de nós chorar, assim como tendo seus pés enormes 43 não saiba desliza-los suavemente na calada da noite para guardar o nosso sono.
Lembra-te meu pai que sempre te amarei! Às vezes o coração não sabe dizer-te, só sabe sentir, mas se hoje te dedico este texto é porque o semeaste.
Sei que o melhor presente que podes obter e um filho te deve oferecer é um OBRIGADO.

Um dia terás de partir, e não estarás mais perto de mim, mas toda a minha vida vou agradecer a Deus pelo Pai maravilhoso que designou e me deu!!!'

Pai não escolhe o seu filho, nem os filhos o seu progenitor, mas ambos fazem de exemplo mesmo com os seus erros!
És, sem sombra de dúvida, o meu orgulho, sem ti não me imagino :') 

1 comentário:

  1. O homem a que chamamos de Pai (cada um com o seu), é quase sinónimo de Super-Heroi dos desenhos animados. Aquela figura imponente que suporta uma família ás costas e que tudo parece fácil...
    Sem dúvida que tenho um exemplo no meu Pai para toda a vida*

    Tenho te acompanhado neste inicio de blog. Continua que vais no bom caminho*

    Um beijinho e "SÊ FELIZ!"

    ResponderEliminar